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Margem de lucro, lucro real, lucro bruto, lucro liquido, são palavras do cotidiano do empreendedor, as vezes fácil de calcular: preço total do custo ou preço de compra + custos de transporte e entrega + x% = valor final. Pode ser o grande vilão do produto ou a solução para a receita do sucesso.

Aonde podemos incluir o valor agregado? Na verdade deve ser analisado friamente, pois pode ser incluído em qualquer ponto, ou em todos os pontos.... ex: para captar novos clientes, se usa o telefone fixo – celular – internet, ou somente o cliente entra em contato. São custos totalmente diferente... e assim por diante.

Pense como cliente: como gostaria de ser tratado? E faça sua análise... esse tratamento tem algum custo?
Outro bom exemplo é a comparação entre um professor particular e uma escola, o valor agregado por aluno é bem diferente, na escola ganha-se na quantidade, ou seja, + alunos = valor menor;

Sendo assim fica mais fácil de entender o motivo que cada empresa tem seu valor para o produto final. O que diferencia o valor do mesmo produto com marca e modelos idênticos normalmente é o valor agregado. Que cada empresa tem o seu, pois tudo pode ser somado, desde o cafezinho, aluguel, contas telefone, luz... iptu, funcionário, logística, pré e pós-venda.... saber calcular o valor agregado, significa êxito e poderá crescer oferecendo o mesmo serviço com a qualidade prometida na venda.

Inimigo?!?!?

A frase feita: “o barato sai caro!” é ruim para quem compra e pior para quem vende!!!
Calcular o valor do produto é muito simples, ou pode ser muito complicado. Um fator importante é o valor de mercado... se colocar o valor muito acima... certamente ficara com o produto em estoque. Se a demanda é boa, a margem de lucro pode ser menor... porém o melhor lucro é uma boa compra...
A dificuldade maior é quando o produto é bom e a venda aumenta muito... pois... mascara o prejuízo e pode-se até acreditar em lucro... e só o tempo pode desmascarar o falso lucro, e o tombo com certeza será muito maior...

Amigo?!?!?

Levar em consideração a necessidade do cliente para oferecer o melhor... certamente o valor agregado será maior que o “concorrente” que somente se preocupa em vender. Pois estará sempre pronto para resolver possíveis transtornos, seja pessoalmente, por telefone, online, ou...ou... “A antes durante e depois”.
“Tempo é dinheiro!” ou “Time is money!”
A capacitação e ou profissionalização é fator fundamental para otimizar o tempo e o nosso amigo: “valor agregado” passa a ser nosso aliado e podemos falar: “- O melhor custo beneficio!”

Tempo é Dinheiro - Time is Money

Rastreamento

Correio


Exemplos de consulta de:Um objeto: SS123456789BR
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